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[STC] Apresentando Stencyl Works
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[STC] Apresentando Stencyl Works
Stencyl Works
Bem, não sei se tenho informações suficientes para fazer uma boa apresentação desta ótima ferramenta que é o Stencyl Works. Mas vou tentar convencê-los de que é um programa dígno de ser baixado, uma poderosa ferramenta de construção de jogos.
Preço:
O Stencyl é totalmente grátis, você não precisa gastar nem um centavo para poder desfrutar de 100% da capacidade do programa.
Formato de Exportação:
O Stencyl faz jogos em flash, no formato .swf, inclusive está sendo produzindo um addon que vai permitir que o Stencyl exporte para o iOS. Porém, este addon será pago.
Programação:
O Stencyl conta com uma linguagem de programação simples porém poderosa, você programa com um código Drag n' Drop, basta clicar e arrastar para adicionar elementos ao seu código:
Ele já vem com elementos de física incluidos como Gravidade, Peso, Facilidade de rotação muito úteis para simplificar a produção de jogos.
Interface:
Conta com uma interface simples, bonita e intuitiva, de fácil adaptação. Poucos minutos mexendo no programa e já é possível ter uma noção básica de toda a estrutura desse maker.
Tudo muito organizado, códigos podem ser separados e nomeados, permitindo uma organização ainda maior de todo o projeto em curso.
Comentário:
O Stencyl é um maker que vem me surpreendendo bastante. Por ser um programa grátis e com linguagem em DnD subestimei sua capacidade. Vale a pena baixar, o flash ainda é muito utilizado principalmente para jogos. O Único ponto negativo do programa, é que ele deixa um logo da empresa no começo do projeto. Mas nada que possa estragar seu projeto. O Stencyl ainda tem muita coisa legal, vale a pena baixar.
Download:
Você pode baixar o Stencyl Gratuitamente no site oficial:
http://www.stencyl.com/
Espero que tenham gostado da minha apresentação, se caso eu me equivoquei em alguma informação dada, é só avisar pois não utilizei nenhuma fonte para essa análise do programa.
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Cara,esse programa me parece muito bom!
Ja to baixando ele!
A interface parece ser bem fácil de se mexer.
Quando eu baixar ele do um edit falando oque eu axei!
Edit:
Gostei do programa,só ainda nao sei mexer asuhshuahsua!
Vo procurar uns tutoriais na internet,ai eu aprendo xD
Mas só enquanto o forum nao tem tutos.xD
Flws
Ja to baixando ele!
A interface parece ser bem fácil de se mexer.
Quando eu baixar ele do um edit falando oque eu axei!
Edit:
Gostei do programa,só ainda nao sei mexer asuhshuahsua!
Vo procurar uns tutoriais na internet,ai eu aprendo xD
Mas só enquanto o forum nao tem tutos.xD
Flws
LucasT- Warning :
Especialização : Programação
Mensagens : 19
Nível : 4583
Data de inscrição : 14/11/2011
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
É assim mesmo, também estou começando a mexer nele.
Talvez eu poste um tutorial sobre a interface dele, mas um tutorial sobre programação, acho que ainda não tenho conhecimento suficiente.
Espero que goste do programa :]
Qualquer pergunta é só postar ae!
Talvez eu poste um tutorial sobre a interface dele, mas um tutorial sobre programação, acho que ainda não tenho conhecimento suficiente.
Espero que goste do programa :]
Qualquer pergunta é só postar ae!
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Cara, esse programa é muito legal, baixei ontem, vim mexer nele hoje, e já estou pegando as manhas, o problema é que já me acostumei com o GM, onde a gente cria sistemas independentes, aqui tudo é dependente, se queremos criar uma ação, temos que colocar as condições antes e isso é very hard .
Tem como me explicar o que são booleans?
Tem como me explicar o que são booleans?
TGNF- Warning :
Mensagens : 14
Nível : 4573
Data de inscrição : 14/11/2011
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Forma de dado lógico. (verdadeiro ou falso, os true false do gm).
Era só jogar no google essa dúvida. D:
Era só jogar no google essa dúvida. D:
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Booleans são variáveis que contém informações como: True ou False
Só isso e mais nada, como no game maker:
GML
Pra criar uma var booleana vá no editor de código:
Palette -> Attributes -> Game Attributes -> Create New Game Attribute:
Esta janela irá aparecer:
Daí você clica em Boolean (Yes or No) Seta um valor inicial pra ela, sendo Yes=True No=False. Então é só nomear ela e pronto.
Só isso e mais nada, como no game maker:
GML
- Código:
if var = true
{
//Ação
}
Pra criar uma var booleana vá no editor de código:
Palette -> Attributes -> Game Attributes -> Create New Game Attribute:
Esta janela irá aparecer:
Daí você clica em Boolean (Yes or No) Seta um valor inicial pra ela, sendo Yes=True No=False. Então é só nomear ela e pronto.
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Ah, tá de boa então.
É que eu estava procurando uns atributos que não existiam e eu tinha que criar para combinar com essas vars aí.
Valeu aos dois Mateus
É que eu estava procurando uns atributos que não existiam e eu tinha que criar para combinar com essas vars aí.
Valeu aos dois Mateus
TGNF- Warning :
Mensagens : 14
Nível : 4573
Data de inscrição : 14/11/2011
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Bem interessante este aplicativo.
O que me chamou a atenção foi a organização,mas como tudo e uma questão de adaptação,eu não soube mexer ¬¬
Mas assim que aprender ou começar um projeto de verdade,posto aqui.
Flws
O que me chamou a atenção foi a organização,mas como tudo e uma questão de adaptação,eu não soube mexer ¬¬
Mas assim que aprender ou começar um projeto de verdade,posto aqui.
Flws
trfn- Warning :
Mensagens : 17
Nível : 4566
Data de inscrição : 30/11/2011
Re: [STC] Apresentando Stencyl Works
Este é o maior problema que enfrentei no stencyl, eu só mexo no GM e programas parecidos, o stencyl foge desse estilo.
Mas em pouco tempo você pega a manha do programa, pra quem sabe como funciona a programação em geral, é bem fácil programar nele.
Edit:
Aí pessoal, saiu o iStencyl e pelo jeito pra ter todas as funções você tem que pagar $149 por ano. Poisé, caro e ainda por ano. Bem, eu recomendo que vocês comprem só se vocês realmente quiserem levar isso pra frente, ou seja, começar a vender jogos feitos no Stencyl. Acontece que continua sendo caro certo, então a dica é fazer um estúdio de jogos, chamar um pessoal que saiba fazer jogos e já ir montando um pequeno estúdio. É assim que começam os melhores trabalhos. Outra coisa, se vocês forem fazer uma equipe dessas, não façam via msn nem skype pois eles não fornecem a interação necessária para poder ver como está saindo o trabalho de todos, a minha dica é alugar uma kitnet e colocar computadores e meter bala.
Isso se vocês quiserem algo mais profissional, como eu não tenho interesse comercial só vou brincando aqui com o Stencyl. E vou continuar no Free.
Mas em pouco tempo você pega a manha do programa, pra quem sabe como funciona a programação em geral, é bem fácil programar nele.
Edit:
Aí pessoal, saiu o iStencyl e pelo jeito pra ter todas as funções você tem que pagar $149 por ano. Poisé, caro e ainda por ano. Bem, eu recomendo que vocês comprem só se vocês realmente quiserem levar isso pra frente, ou seja, começar a vender jogos feitos no Stencyl. Acontece que continua sendo caro certo, então a dica é fazer um estúdio de jogos, chamar um pessoal que saiba fazer jogos e já ir montando um pequeno estúdio. É assim que começam os melhores trabalhos. Outra coisa, se vocês forem fazer uma equipe dessas, não façam via msn nem skype pois eles não fornecem a interação necessária para poder ver como está saindo o trabalho de todos, a minha dica é alugar uma kitnet e colocar computadores e meter bala.
Isso se vocês quiserem algo mais profissional, como eu não tenho interesse comercial só vou brincando aqui com o Stencyl. E vou continuar no Free.
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