Programação Indie
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Começando com o Construct 2
por lucasrodrix Sáb maio 05, 2012 8:51 pm

» [TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo
por Kevin Qua Dez 28, 2011 9:26 am

» [TRFN][Engine]Cheats e Trapaças durante o jogo(estilo GTA San Andreas)
por trfn Sáb Dez 10, 2011 2:04 pm

» [TRFN]Novos Botões para os tópicos
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 1:52 pm

» [TRFN][Engine]Janela personalizada sem complicações
por trfn Sáb Dez 10, 2011 1:01 pm

» [C++] Melhor Compilador.
por trfn Sáb Dez 10, 2011 12:57 pm

» [STC] Apresentando Stencyl Works
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 11:10 am

» [Engine]Hud personalizada
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 11:07 am

» ola pessoal.......
por trfn Sáb Dez 10, 2011 8:05 am

» [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker
por trfn Sáb Dez 10, 2011 7:53 am

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker

3 participantes

Ir para baixo

[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker Empty [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker

Mensagem por Kevin Sáb Dez 03, 2011 8:02 pm

Tululoo Game Maker


[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker 9qba52

Primeiro queria informar-lhes que não sei muito sobre este programa, ele está em desenvolvimento e já tem um grande potencial.

Preço:
O Tululoo é totalmente grátis, você não precisa gastar nem um centavo para poder usar 100% da capacidade do programa.

Formato de Exportação:
O Tululoo Game Maker faz jogos em HTML5, nova linguagem, dizem que o HTML5 veio para substituir o FLASH, você pode rodar ele em qualquer página da WEB que suporte HTML e java script, mas, para o jogador executar ele precisará ter um navegador atualizado, que possua o suporte a essa leitura em HTML5.

Programação:
O Tululoo tem uma grande vantagem em cima de outras formas de programar HTML5, pois ele usa uma linguagem Muito parecida com a GML, com apenas modificações na estrutura e em algumas funções extras.

[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker Ra40sz

um dos grandes problemas dele é que não possui D&D como o Game Maker para Iniciantes, a linguagem de programação tem que ser escrita toda corretamente sem "atalhos", ainda há alguns erros na hora de executar o jogo, e alguns códigos pré prontos como por exemplo: gravity, hspeed, vspeed, etc... não existem, estes mesmos tem que ser feitos na pura programação usando as funções existentes

Interface:
Conta com uma interface simples e Direta, de fácil adaptação. Se você não conhecer GML e naum ter pelo menos uma mínima noção em programação você irá ficar um pouco perdido.
Tudo organizado, apenas na hora da programação que você terá que ficar um pouco esperto, além de alguns erros próprios do programa que podem ocorrer.

Comentário:
O Tululoo Game Maker é bom para aquela pessoa que quer fugir um pouco do Game Maker e se aventurar em Desafios, pois ele tem a base de programação em GML, se você não possui esse domínio nessa linguagem não terá muito exito no começo. Mais é um excelente programa, pois cria jogos em HTML5, nova linguagem que dizem que irá substituir o Flash, e como foi dito, ainda está em construção o programa, se for analisar, ele ainda esta nas primeiras versões enquanto o Game Maker já ta há alguns anos na estrada de programação Indie, então as comparações entre um maker e outro precisam ser deixadas de lado as vezes

Download:
Você pode baixar o Tululoo Game Maker Gratuitamente no site oficial:
http://www.tululoo.com/

Espero que tenham gostado da minha apresentação, se caso eu me equivoquei em alguma informação dada, é só avisar pois não utilizei nenhuma fonte para essa análise do programa.
Kevin
Kevin

Warning :
[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker LE2gw0 / 1000 / 100[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker InILH

Mensagens : 17
Nível : 4576
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 29
Localização : Ilhabela - SP

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker Empty Re: [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker

Mensagem por Dancity Sáb Dez 03, 2011 8:36 pm

Muito boa sua Apresentação descreve bem como é o Maker mesmo.
Bem, você deve saber minha opinião sobre o Tululoo, eu acho uma boa para pequenas coisas, mas ele não possui muito suporte pra jogos, realmente é um desafio.

Bem, mesmo assim, vale a pena baixar quem está afim de ter algo em HTML5
Dancity
Dancity

Warning :
[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker LE2gw0 / 1000 / 100[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker InILH

Especialização : Design Gráfico
Mensagens : 46
Nível : 4625
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Brasília

https://indie.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker Empty Re: [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker

Mensagem por trfn Sáb Dez 10, 2011 7:53 am

Bem explicado Kevin,parabéns ^^ !
Esse Maker é muito complicado de criar jogos,pois ele não tem muito recurso.
Ele nem suporta animações (pelo menos não consegui colocar nenhuma Razz).
Mas como o Dancity disse né :
Bem, mesmo assim, vale a pena baixar quem está afim de ter algo em HTML5
Flws
trfn
trfn

Warning :
[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker LE2gw0 / 1000 / 100[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker InILH

Mensagens : 17
Nível : 4567
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TGM] Apresentando Tululoo Game Maker Empty Re: [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos