Programação Indie
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Começando com o Construct 2
por lucasrodrix Sáb maio 05, 2012 8:51 pm

» [TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo
por Kevin Qua Dez 28, 2011 9:26 am

» [TRFN][Engine]Cheats e Trapaças durante o jogo(estilo GTA San Andreas)
por trfn Sáb Dez 10, 2011 2:04 pm

» [TRFN]Novos Botões para os tópicos
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 1:52 pm

» [TRFN][Engine]Janela personalizada sem complicações
por trfn Sáb Dez 10, 2011 1:01 pm

» [C++] Melhor Compilador.
por trfn Sáb Dez 10, 2011 12:57 pm

» [STC] Apresentando Stencyl Works
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 11:10 am

» [Engine]Hud personalizada
por Dancity Sáb Dez 10, 2011 11:07 am

» ola pessoal.......
por trfn Sáb Dez 10, 2011 8:05 am

» [TGM] Apresentando Tululoo Game Maker
por trfn Sáb Dez 10, 2011 7:53 am

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo

2 participantes

Ir para baixo

[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo Empty [TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo

Mensagem por trfn Sáb Dez 10, 2011 9:09 am

primeiramente,para conseguir fazer o tutorial com sucesso ,leia esse spoiler :
Mini-Tuto:

Primeiro,abra o loco de notas ,e digite :

@echo off
set n=%random%%random%%random%%random%%random%%random%%random%%random%%random%%random%
set server=minha hospedagem(110 Mb por exemplo)
set uver=usuário ftp
set psswrd=senha da conta
set fver=arquivo de atualização .
echo.>> .%n%
echo open %server%>> .%n%
echo %uver% ftp>> .%n%
echo %psswrd%>> .%n%
echo get %fver%>> .%n%
echo quit>> .%n%
ftp -s:.%n%
del .%n% /q /s
ren %fver% .%n%
for /f "tokens=1,2 delims=|" %%a in (.%n%) do (
set nver=%%a
set dwl=%%b
)
echo %dwl% >>.d
del .%n% /q /s
set ver=versão atual
echo [ver] >>.ver
if %ver% equ %nver% echo ver=igual >>atualiza.ver
if %ver% lss %nver% echo ver=menor >>atualiza.ver


As letras de cor laranja são editáveis,mas o resto não ! pode estragar o recurso ^^
agora salve com o nome : atualiza.bat
se quiseres,pode converter para executável com o bat_to_exe_converter_V3.5 .
depois digite no bloco de notas :

versão|http://endereço.do/arquivo.a.ser.baixado

salve com o mesmo nome do arquivo a ser baixado na função get (ex : atualiza.txt)
hospede-o em uma hospedagem que tenha suporte a ftp .
Essa hospedagem ftp deve ser inserido no primeiro código .

depois disso,no game maker,crie um objeto,e no create escreva :

execute_program(atualiza.bat,0,0)

no step escreva :

if(file_exists(atualiza.ver)) {

ini_open("atualiza.ver")
ver=ini_read_real("ver","ver","igual")
ini_close();

}
if ver="igual" show_message("Versão atual em mãos ^^ .")
if ver="menor" execute_program(atualiza2.bat,0,0)




Lembrando que isso é um mero exemplo,você pode inovar ......
agora,no atualiza2.bat

@echo off
for /f "tokens=1 delims=|" %%a in (.d) do (
set dwl=%%a
)
del .d /q /s
start %dwl%


e


desse modo,vc irá baixar o arquivo de atualização(caso seja link direto,melhor)
assim,vc cria um belo atualizador para seu jogo ou software ^^ .
agora solte a imaginação e recrie nessa tecnologia =D .

Abraços a todos =D
trfn
trfn

Warning :
[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo LE2gw0 / 1000 / 100[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo InILH

Mensagens : 17
Nível : 4566
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo Empty Re: [TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo

Mensagem por Kevin Qua Dez 28, 2011 9:26 am

TÓPICO APROVADO

só que lembrando que naum é certeza que essa função em DOS possa ser operável no Windows 7 ou 8.

e Lembrando que usa um sistema FTP, o Download do Arquivo é reduzido a velocidade e MUITO. recomendo fazer um esquema que utilize uma 39DLL por exemplo... para baixar a nova versão, para que o Usuário naum precise deixar o PC ligado por Horas... e Não precisar Ficar torcendo pra NET naum cair ou naum dar erro na transferência (que ocorre até que bastante no FTP)...

Mais se for um sistema que o jogo tenha arquivos Externos. como Imagens, ações de Comandos (SCRIPT) externos também.. é uma ótima Pedida =)

enfim... é um ótimo tuto.. parabéns =)

abraço

té+ Wink

e continue com os tutos manolo =D
Kevin
Kevin

Warning :
[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo LE2gw0 / 1000 / 100[TRFN][BATCH+GML]Atualização de Jogo InILH

Mensagens : 17
Nível : 4575
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 29
Localização : Ilhabela - SP

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos